Aprender Conectado – EACE

Home - Notícias - Influenciadora digital faz sucesso com informações de qualidade - VOCÊ ESTÁ AQUI!

Influenciadora digital faz sucesso com informações de qualidade

  • 23 de agosto de 2024
  • redacao_eace
  • 0

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 19 milhões de curtidas no TikTok, a gaúcha Mari Kruger faz sucesso ao compartilhar informações de qualidade nas redes sociais. Recentemente, ela foi destaque em uma reportagem de página inteira no jornal O Globo por utilizar os conhecimentos adquiridos na faculdade de Biologia para criar conteúdos que geram excelente engajamento. 

Conhecida como a “exterminadora de mitos”, Mari se diferencia dos professores que atuam nas redes sociais de maneira mais tradicional, focando em conteúdos escolares e de vestibular. Ela se destaca por abordar temas de forma espontânea e divertida, sempre relacionados ao cotidiano das pessoas.

Mari desmistifica crenças como a ideia de que fazer ginástica atrapalha o crescimento das crianças ou que alimentos congelados perdem seu valor nutritivo. Este último vídeo, por exemplo, alcançou mais de 20 mil visualizações. Um aspecto interessante de seu trabalho é que ela compartilha os links das pesquisas utilizadas na criação de seus conteúdos.

Influenciadores como Mari Kruger demonstram que as redes sociais podem ser um espaço para conteúdos de qualidade. Outro exemplo é o maranhense Domingos dos Santos Neto, de Açailândia, que se destaca ao realizar experimentos em biologia, física e química de maneira simples e com explicações didáticas. Assim como Mari, seus números são expressivos, com mais de 7,8 milhões de curtidas no TikTok e quase 2 milhões de seguidores no Instagram.

No entanto, é importante manter um olhar crítico sobre o conteúdo das redes sociais e investigar a formação e credibilidade dos influenciadores. Evitando sempre compartilhar algo que pode ser falso, as famosas fake news. 

Segundo um levantamento da We Are Social e Meltwater, o Brasil é o segundo país onde as pessoas passam mais tempo nas redes sociais, com uma média de 9 horas e 13 minutos diários. Além disso, de acordo com a plataforma Statista, o público mais ativo é o de 18 a 24 anos, com 75% dessa faixa etária no Brasil utilizando o Instagram.