Aprender Conectado – EACE

Home - Releases - Aprender Conectado é apresentado no evento Edtech e as Escolas Públicas  - VOCÊ ESTÁ AQUI!

Aprender Conectado é apresentado no evento Edtech e as Escolas Públicas 

  • 31 de maio de 2023
  • redacao_eace
  • 0

Evento promovido pelo Tele.Síntese apresentou e discutiu as diversas iniciativas no campo da conectividade de escolas  

O projeto Aprender Conectado, que prevê o fornecimento de internet banda larga e equipamentos de informática para escolas públicas, foi tema da participação da CEO da Entidade Administradora da Conectividade das Escolas – Eace, Paula Martins. O evento online foi promovido pelo Tele.Síntese nos últimos dias 29 e 30 de maio. 

Paula Martins participou do painel “A chave é a conectividade” e apresentou os principais diferenciais do projeto que inclui o fornecimento de toda a infraestrutura necessária para a chegada da internet nas escolas, a implantação de rede wi-fi em todo o ambiente escolar, o fornecimento de computadores para professores e alunos, além do pagamento de internet pelo período de 36 meses e manutenção dos equipamentos pelo mesmo período. 

A fase piloto do projeto Aprender Conectado está sendo finalizada e já atingiu 95% de execução na instalação da rede externa das 177 escolas selecionadas em dois municípios em cada uma das cinco regiões do país, beneficiando aproximadamente 32 mil alunos. 

Em paralelo, foram iniciadas as vistorias a mais 2.316 escolas públicas das regiões Norte e Nordeste do Brasil. A visita é a primeira etapa para inclusão das escolas no Aprender Conectado. Nessa etapa serão visitadas 967 escolas no Amazonas;  1.059, no Pará, e 297, na Paraíba. 

Também já foi autorizado o início da fase 3 do Aprender Conectado com as vistorias técnicas em mais 5.170 escolas em sete estados das regiões Norte e Nordeste do País. 

Entenda o Aprender Conectado 

O Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape), composto pela Anatel, ministérios da Educação e das Comunicações, e as empresas vencedoras da faixa de 26 GHz, Algar Telecom, Claro, Telefônica, dona da marca Vivo, e TIM foi criado para definir os critérios dos projetos de conectividade de escolas e gerir seus recursos. Cabe à Eace, composta pela Anatel e pelas operadoras vencedoras do leilão do 5G, a execução dos projetos. O Gape é presidido pelo conselheiro da Anatel, Vicente Aquino, e tem a missão de dar as diretrizes e fiscalizar a Eace.

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Silvana Martinucci (11) 99390 9389

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br